Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Primeiro vencimento da cota única do IPTU 2024 será no dia 04 de janeiro, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Tributo pode ser pago apenas de forma digital, com desconto de até 12%

Foto: Daniela Xu/Divulgação

Os boletos para pagamento do IPTU 2024 de Caxias do Sul em cota única, com desconto de até 12%, já estão disponíveis, apenas de forma digital. Há duas formas de emitir a guia: pelo site www.caxias.rs.gov.br, no ícone IPTU, ou pelo aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul, disponível para download na App Store e Play Store. Fique atento: não haverá envio pelos Correios.

O primeiro vencimento da cota única é em 4 de janeiro. A segunda data de vencimento da cota única será 8 de fevereiro de 2024, com desconto de até 10%. O desconto máximo é válido para quem estava em dia na data de 30 de novembro de 2023. Antes de efetuar o pagamento na rede autorizada, o contribuinte deve realizar a conferência de todos os dados.

Se a opção do contribuinte for pelo parcelamento, o valor será dividido em quatro vezes. O vencimento da primeira parcela será em 10 de abril de 2024.

O IPTU digital representa uma economia de aproximadamente R$ 500 mil com o fim da emissão e envio dos boletos, que será repassada ao contribuinte. Considerando um universo projetado de, aproximadamente, 270 mil boletos, o consumo seria de 540 mil folhas de papel. Para produzir uma folha de papel A4 se consome em média 10 a 13 litros de água. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais