Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

SIMECS solicita apoio parlamentar para reverter quadro de dificuldade do setor empresarial

por Ivan Sgarabotto

Mais de 20 mil postos de trabalho no setor de indústrias metalúrgicas foram fechados em Caxias do Sul no período dos últimos quatro anos

Foto: Moacir Brehn

Mantendo o objetivo de buscar o apoio das forças representativas sociais e de promover a união de esforços para reverter o atual momento de crise enfrentado pelas 3.500 empresas metalúrgicas, as quais empregam 47 mil trabalhadores em 17 municípios da região, o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS, Reomar Slaviero, recebeu nesta sexta-feira, 10, o deputado federal Mauro Pereira (PMDB-RS).

Durante o encontro realizado na sede do SIMECS, Slaviero solicitou o apoio do parlamentar para criar uma agenda de audiências em Brasília. O objetivo é estabelecer contatos com alguns ministérios reivindicando ações para reverter a crise que assola o setor metalmecânico de Caxias do Sul e região.

O presidente do SIMECS enfatizou que é importante que o governo tome algumas medidas urgentes como a abertura de linhas de crédito para a produção bem como evite novos reajustes nos preços do aço.

Durante o encontro no SIMECS, Slaviero fez uma avaliação do desempenho econômico e social dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e metalmecânico, enfatizando que 2016 registrou o pior resultado dos últimos 16 anos, ou seja, houve uma queda de 21% comparativamente ao ano de 2015. Segundo o dirigente do SIMECS, as indústrias metalúrgicas de Caxias fecharam 21 mil postos de trabalho no período nos últimos quatro anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais