Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Encaminhamentos de seguro-desemprego em Caxias recuam 25% em 2016

por Ivan Sgarabotto

Foram 3.329 pedidos encaminhados entre janeiro e fevereiro deste ano

Foto: Marcello Casal Jr

Depois de um 2015 com quase 31 mil encaminhamentos de seguro-desemprego em Caxias do Sul, os números deste ano sinalizam que o pior já passou. De janeiro a feveiro, foram 3.329 pedidos, contra 4.442 no mesmo período do ano passado. A redução é de 25%. Os números foram revelados pelo coordenador da agência do Sine, Max Mota Rodrigues. Ele acredita que a tendência de queda no desemprego continue ao longo de 2016. (Acompanhe em áudio)

Com a diminuição no número de encaminhamentos, as filas também reduziram. Conforme Rodrigues, o tempo de espera para encaminhar o seguro caiu, em média, de um mês para uma semana. Já para quem está à procura de um novo emprego, a agência do Sine oferece a lista de vagas disponíveis via facebook e WhatsApp, no número (54) 8435-6793. De acordo com o coordenador da agência, já são mais de 10 mil pessoas cadastradas por essas ferramentas.

A agência do Sine de Caxias do Sul, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no centro da cidade, recebe uma média diária de 100 a 120 pessoas em busca de vagas de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais