Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“Problemas estruturais” prejudicam a economia da região, afirma prefeito de Flores da Cunha

por Ronaldo Velho Bueno

Lídio Scortegagna (PMDB) reivindica remodelação da RS-122 e celeridade para construção do Aeroporto de Vila Oliva

Foto: Prefeitura de Flores da Cunha

Problemas estruturais estão prejudicando o crescimento econômico da Serra Gaúcha. O entendimento é do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), que defende maior integração regional para reivindicar melhorias junto aos governos estadual e federal.

Para Scortegagna, os gargalos de infraestrutura dificultam o escoamento da produção regional. Além da remodelação da RS-122 e duplicação da BR-116, entre Caxias e Porto Alegre, o prefeito de Flores da Cunha pede maior celeridade para implantação do Aeroporto de Vila Oliva. Ele entende que o novo terminal de cargas e passageiros possa alçar a região a um novo patamar logístico.

Turismo regional

Scortegagna defende a ampliação de parcerias regionais com a finalidade de explorar economicamente os destinos turísticos da Serra. Conforme o prefeito de Flores da Cunha, apostar na implantação de rotas regionais é uma demanda latente. Dessa forma, o visitante que buscar destinos como Gramado ou Bento Gonçalves, poderia aproveitar os atrativos de outras cidades, como Caxias, Flores da Cunha e Farroupilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais