Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carlos Barbosa realiza mais um encontro para criação do novo roteiro turístico: Rota das Cervejas e dos Queijos

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Com a iniciativa da ACI de Carlos Barbosa e com apoio do Sebrae, através de Ivane Fávero e participação de dez empreendedores de cervejas e queijos, está em desenvolvimento a Rota das Cervejas e Queijos, cujo lançamento oficial deverá ser em dezembro.

Depois de diversos encontros online, ontem foi a vez de uma apresentação presencial na empresa Kafer Bier com a participação da presidente da ACI, Marisa Kaspary Zanatta, demais envolvidos e meios de comunicação regional. Recentemente ocorre o Workshop de Zitogastronomia: “Como harmonizar cervejas e queijos? ”, idealizado pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI e ministrado pela Universidade de Caxias do Sul – UCS.

Esta é uma iniciativa pioneira, da qual fazem parte as seguintes empresas de Cervejas Artesanais e Queijarias: Charas Beer, Ferrari Alimentos, Fetina de Formaio, Filho do Padre, Gusso Lúpulos, Ipar Queijos Artesanais, Käfer Bier, Queijos Chichelero, Senhor do Malte e Trinker Companhia Cervejeira.

De acordo com Marisa esse projeto turístico que a ACI está desenvolvendo em parceria com as queijarias e cervejarias, vem ao encontro do desenvolvimento do turismo de experiência. Assim o turista que participar da rota, terá uma experiência diferenciada de paladar e aroma na apreciação de cervejas e queijos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais