Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coprel anuncia fase final de testes na nova subestação de Marau e reafirma futuras reduções de tarifa

Baixar Áudio por Camila Agostini

Ouça no player de áudio, a íntegra da entrevista com o presidente da cooperativa, Jânio Stefanello,

Foto: Divulgação

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o presidente da Coprel, Jânio Stefanello, confirmou que está em fase de testes finais, a subestação da Coprel Energia Marau 2. A conclusão das testagens pode ocorrer ainda na próxima semana se o tempo colaborar. O investimento, diz o presidente, beneficia pelo menos seis mil famílias de Marau, Camargo, Casca, Ciríaco, David Canabarro, Gentil, Montauri, Muliterno, Nicolau Vergueiro, Santo Antônio do Palma e Vila Maria. Segundo o gestor, em funcionamento, a subestação terá a capacidade de impedir, anualmente, aproximadamente 70% de possíveis desligamentos de energia elétrica na região atendida pela usina.

A subestação interliga circuitos de fornecimento de energia elétrica de alta potência. “Outro detalhe importante desse investimento é que cada região terá um alimentador exclusivo. Ou seja, quando algum defeito atingir uma determinada cidade, o mesmo não ocorre nas demais pois são sistemas protegidos para uma melhor confiabilidade”, detalha Stefanello.

Jânio reafirmou, ainda, que com a compra de energia elétrica por meio de leilão a cooperativa deve reduzir a tarifa de energia em pelo menos 20% nos próximos dois anos. O processo foi realizado em 2019 e atende a todos os requisitos legais exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEE. O presidente destaca que o propósito maior é investir no futuro dos cooperados, bem como no desenvolvimento das atividades de todos os setores produtivos.

A íntegra da entrevista você acompanha no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais