Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Município de Caxias do Sul inicia tentativas para atrair o Grupo Havan para a cidade

por Isadora Helena Martins

A rede catarinense anunciou investimento de R$ 2 bilhões na abertura de novas lojas no Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul (Sdete) iniciou na última sexta-feira, 02, investidas para tentar trazer o empreendimento do Grupo Havan para a cidade. Na semana passada, em Porto Alegre, a rede catarinense anunciou que vai investir R$ 2 bilhões na abertura de novas lojas no Estado. Há dois anos,  a Havan vem articulando a compra de uma área na Serra, por isso, o secretário do Desenvolvimento entrou em contato com o diretor de expansão do Grupo, Nilton Hang, para tentar articular a vinda da empresa para a cidade.

Na reunião, Andreazza esclareceu dúvidas, como o horário de funcionamento do comércio na cidade, pois o dono da marca afirmou que uma das condições para que a Havan se instale é que o município tenha legislação que permita abertura do comércio em sábados, domingos e feriados. Segundo o secretário, o Código de Posturas do Município não prescreve nenhum impedimento quanto à esta questão, desde que a legislação federal seja respeitada.

Agora o processo de instalação da empresa no município dependerá da evolução de um protocolo de intenções e apresentação do projeto às secretarias competentes. As pastas analisarão o potencial de empreendimento do Grupo Havan na cidade de maneira integrada, dentro da diretriz de desburocratização da instalação de novas atividades econômicas na cidade determinada pelo prefeito Daniel Guerra.

De acordo com Andreazza, o contato inicial demonstra que o Município está sendo propositivo na atração de novos investimentos. Ele ainda revelou que estão otimistas com o interesse do Grupo Havan em se instalar na cidade. “Caxias tem infraestrutura e um potencial consumidor muito grande e empreenderemos esforços para que a cidade se torne ainda mais atrativa aos investimentos”, declarou o secretário.

 

 

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais