Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aumento no número de demissões em Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico fala da situação e salienta a qualificação como oportunidade para os trabalhadores

Foto: Divulgação

O desemprego no Brasil permanece em alta pelo oitavo mês consecutivo. Em agosto o desemprego no país atingiu 7,6%  depois de registar em julho 7,5% conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o mês de agosto, a taxa é maior desde 2009, quando chegou a 8,1%.  Comparado com o mesmo mês do ano passado o crescimento é de 52,1%.

Em Serafina Corrêa no mês de agosto de acordo com a agência do FGTAS/SINE, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social o número de encaminhamentos para Seguro Desemprego teve aumento, se comparado aos 3 meses anteriores.

Em Serafina Corrêa os setores que mais demitiram funcionários foram as Indústrias Gráfica, Alimentícia, Costura e Metalúrgica. No total para o mês de agosto a agência encaminhou 110 demissões, em julho foram 36, em junho 37 e em maio deste ano 68 encaminhamentos de seguro desemprego.

No município a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico atende aos setores nos seus avanços e dificuldades.

Silmar Santin responsável pela pasta, fala da situação atual referente ao aumento no número de demissões em Serafina Corrêa e como os empresários e trabalhadores serafinenses podem buscar oportunidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais