Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Taxi x Uber: presidente de entidade diz que administração pública está sendo conivente com transporte irregular

por Vania Cassol

As lideranças que representam proprietários e motoristas auxiliares de táxis em Caxias do Sul estiveram reunidas nesta semana com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade para tratar sobre a situação da Uber em Caxias do Sul. Conforme o presidente da Associação de Motoristas Auxiliares de Táxi, Wagner Vieira Pinto, a reunião serviu para informar que a prefeitura deixará de fiscalizar os serviços de transporte individual.

Desde a chegada da Uber em Caxias, há informação de ameaças e agressões a motoristas do aplicativo por parte de taxistas. Durante o Carnaval, uma denúncia levou a prefeitura a realizar blitzes e apreender facas encontradas dentro de táxis. Dias depois um motorista registrou queixa de agressão em retaliação à denúncia. Pinto afirma que a disputa pode gerar perdas para ambos serviços e acusa o poder público de ser omisso com a atuação do aplicativo que ainda não está regulamentado.

A expectativa é que o Projeto de Lei 5587, que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo no Brasil, seja votado no final de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais