Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Simsol avalia positivamente reajuste salarial aprovado pelo Legislativo soledadense

por Nayam Franco

Sindicado dos municipários acredita que problemas financeiros enfrentados não possibilitaram 2% de ganho real

Tânia Rodrigues acredita que mesmo sem ganho real, reajuste e pagamentos em dia já são suficientes
Foto: Marcos Vinicius/Cristal

Mesmo após muitas tratativas entre o Sindicato dos Municipários de Soledade, Simsol e o município de Soledade, o reajuste salarial não contemplou o plano da entidade.

De qualquer forma, o sindicato entendeu o motivo pelo qual não houve os 2% de ganho real, justificado pelo município por não ter a possibilidade de cobrí-lo em virtude das condições financeiras.

No entanto, somente serão reajustados os 6,29% correspondentes a inflação do período. O projeto de reajuste salarial foi aprovado pelo Legislativo soledadense.

A administração municipal propôs algumas reuniões com o sindicato para que todos saíssem satisfeitos com as negociações. Tânia Rodrigues, presidente do Simsol, afirmou ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo município, e também, avaliou positivamente a aprovação do projeto.

Para a próxima semana, um novo projeto de reajuste deverá ser votado. Este tratará sobre o vale alimentação dos servidores municipais da Secretaria de Obras dos atuais R$ 12 para R$ 15.

"Olhando o cenário do estado, do país e do município, acho que Soledade está fazendo o máximo para pagar em dia os funcionários e por isso, saímos satisfeitos dessas negociações", declarou Tânia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais