Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comemorações da Semana Farroupilha iniciam no dia 13 de setembro, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Preparativos para o evento já começaram e estão previstos bailes, desfile e shows com grupos musicais tradicionalistas

Foto: Arquivo 25ª Região Tradicionalista

Faltando menos de um mês para o início dos Festejos Farroupilhas em todo os Estado, Caxias do Sul também já começou os preparativos para a semana que celebra o tradicionalismo Gaúcho. Segundo o presidente da 25ª Região Tradicionalista (RT), Rodrigo de Macedo Ramos, as atividades da Semana Farroupilha vão ocorrer este ano de 13 a 22 de setembro e vão contar com o tradicional acampamento das entidades nos Pavilhões da Festa da Uva e com o desfile na Rua Sinimbú.

Conforme Ramos, todos os envolvidos na organização das festividades estão mobilizados para preparar o evento. “As comissões que formam os Festejos Farroupilhas estão trabalhando em conjunto. Temos a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul com suas secretarias e autarquias; a 25ª Região Tradicionalista que está trabalhando com seus CTGs, piquetes de laçadores; também estamos com a Brigada Militar que está fazendo um projeto de segurança para atuar junto aos Pavilhões e no desfile; estamos trabalhando também com a 4ª CRE e com todos os parceiros da comunidade integrados neste grande momento do gauchismo”, explicou.

Ramos também afirmou que o objetivo da 25ª RT é fazer um evento cada vez mais autossustentável e contar com o apoio da prefeitura apenas para os serviços de segurança, limpeza e trânsito.

Quanto aos preparativos para o Desfile Farroupilha, que ocorre no dia 20 de setembro, na rua Sinimbú, Ramos afirmou que seguirá os moldes do ano passado mas com tentativa de ampliar o número de participantes. Ele ainda afirmou que a atividade está em fase de organização, mas já adiantou o tema: “Neste ano, o tema é ‘Paixão Cortes: vida e obra’. Então, nós vamos ter um tema bem satisfatório para levar para a avenida, no qual vamos contar a história do início do tradicionalismo gaúcho”.

O presidente da 25ª RT também afirmou que já estão confirmadas algumas atividades nos Pavilhões da Festa da Uva como bailes gratuitos, baile à moda antiga, mostra de danças tradicionais gaúchas com os CTGs e a novidade deste ano: uma noite gospel gaúcha.  Também já estão previstos shows com Walther Morais, César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo, Quarteto Coração de Potro e Os Monocarcas. A programação completa das comemorações da Semana Farroupilha em Caxias do Sul será divulgada nos próximos dias.

Ouça a notícia no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais