Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Artistas do estado homenageiam Lúcio Yanel em show que ocorre nesta quarta-feira (25)

por Isadora Helena Martins

Entre os nomes que vão se apresentar estão o grupo Yangos, Dante Ramón Ledesma, Cristiano Quevedo, Pirisca Grecco, Tatiéli Bueno, Marcelo Caminha e os conjuntos Canteriando e Descendo a Serra

Foto: Divulgação / Los Solidários

O músico argentino radicado em Caxias do Sul, Lúcio Yanel, será homenageado na noite desta quarta-feira (25) em um show que vai contar com a presença de dezenas de artistas do estado. O evento ocorre no município de Farroupilha, às 20h, no Moinho Club. Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 20.

Além de uma homenagem à Yanel, o evento organizado pelo grupo de músicos Los Solidários tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar o argentino que passa todo o seu tempo com a esposa, Sueli de Fátima, 63, que sofre de Alzheimer.

Entre os músicos que abraçaram a causa e que vão se apresentar na noite desta quarta estão: o quarteto caxiense Yangos, o cantor argentino Dante Ramón Ledesma, os cantores gaúchos Cristiano Quevedo e Pirisca Grecco, a cantora Tatiéli Bueno, o violonista Marcelo Caminha e os conjuntos Canteriando e Descendo a Serra.

Lúcio Yanel é considerado uma das principais influências da música folclórica latino-americana. Sua carreira de violonista contabiliza apresentações em diversos países como Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. Ele também é reconhecido como um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e influenciou muitos músicos das gerações posteriores.

Serviço

O quê: show em homenagem a Lucio Yanel, com Yangos, Pirisca Grecco, Dante Ramón Ledesma e outros
Quando: quarta-feira, às 20h
Onde: Muinho Club, em Farroupilha
Quanto: R$ 20

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais