Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conheça mais sobre o chimarrão, a bebida símbolo da tradição gaúcha

por Davi Trintinaglia

Um dos trabalhos de divulgação é realizada pela Escola do Chimarrão, que iniciou em 1998

Foto: Divulgação

Neste domingo, 24 de abril, foi comemorado o Dia do Chimarrão, considerado um dos principais símbolos da cultura gaúcha, visto não apenas como uma bebida de paixão entre os moradores do Sul do Brasil, mas também como um importante conector social.

O ato de “tomar um mate”, como se diz no Rio Grande do Sul, pode ser interpretado como um convite social, pois o chimarrão é normalmente apreciado e compartilhado em grupos.

Um dos trabalhos de divulgação é realizada pela Escola do Chimarrão, que iniciou em 1998 na cidade de Venâncio Aires e em 2004 se transformou em uma ONG. Desde 2006, a organização percorre municípios do Brasil e já esteve em cinco da Europa divulgando o chimarrão e as práticas que envolvem o preparo da bebida. Mais de 2 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade ampliar seus conhecimentos.

A Rádio Veranense conversou com o diretor executivo da Escola do Chimarrão, Pedro José Schwengber. Conforme ele, "a planta da erva-mate é a mais completa em termos nutricionais e medicinais do planeta".

Ouça a entrevista no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais