Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Grupo Galpão apresenta pela primeira vez em Caxias seu espetáculo mais recente, OUTROS, dirigido por Marcio Abreu

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Serão duas sessões hoje na Casa da Cultura, uma às 18h e a outra às 21h

Foto: Divulgação

 

Com mais de 35 anos de história e considerada uma das mais importantes companhias teatrais do cenário nacional, o Grupo Galpão traz para Caxias do Sul (RS) o espetáculo OUTROS, que dá continuidade à bem sucedida parceria do grupo mineiro com o diretor Marcio Abreu - da companhia brasileira de teatro, iniciada com o espetáculo NÓS, de 2016. Na montagem mais recente, o grupo foca na escuta, na busca pelo outro e aprofunda a reflexão sobre o hoje e o lugar do artista e da arte nos tempos atuais. Em Caxias terão duas apresentações, às 18h e às 21h, nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Pedro Parenti , a Casa da Cultura. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) e estão à venda no site www.sympla.com.br/grupogalpao e na bilheteria do teatro.  Em turnê pelo sul do país, o Grupo segue pra Blumenau, Florianópolis e Curitiba .

O texto do espetáculo foi construído na sala de ensaio, a partir do material levantado em exercícios e performances de rua, individuais e coletivas - que trabalharam com questões de natureza privada no espaço público e vice-e-versa - propostas pelo diretor e pelos próprios atores, que participaram anteriormente de um laboratório sobre vivência de performance, ministrado pela atriz e performer Eleonora Fabião.

O ator e fundador do Grupo Galpão, Eduardo Moreira, participou do programa Temática na manhã de hoje quando falou sobre o espetáculo.

Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais