Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Somente uma escola deve desfilar no carnaval de 2020 em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Para que possam fazer o desfile, a escola Acadêmicos do Arsenal aguarda resposta por parte da prefeitura quanto à liberação da Rua Sinimbu

Foto: Divulgação

A maior festa popular do planeta, responsável por encantar multidões, vai ter mais um ano de dificuldades em Caxias do Sul, as escolas de samba da cidade não irão receber apoio financeiro por parte da cidade para realizar o desfile. Devido ao custo alto para os preparativos  as escolas não vão desfilar no carnaval de 2020. (Ouça a notícia)

Ao contrário da grande maioria, a Acadêmicos do Arsenal vão desfilar no próximo Carnaval, isso porque a escola tem buscado reaproveitar materiais para a produção de roupas e demais equipamentos usados no desfile. A busca por doações de matérias e apoio por parte de patrocinadores segue, junto ao desejo de fazer bonito no desfile. Como destaca a presidente da Acadêmicos do Arsenal, Tatiane Duarte.

Para que possam fazer o desfile, a escola aguarda resposta por parte da prefeitura quanto à liberação da Rua Sinimbu, resposta essa que segundo Tatiane deve ser dada na primeira semana de Janeiro.

Em reuniões realizadas com a presença de representantes de outras escolas, ficou claro que somente a Acadêmicos do Arsenal deverão desfilar no carnaval. As demais escolas devem fazer  comemorações em suas comunidades ou em seus salões.

Acadêmicos do Arsenal é uma escola de samba da comunidade Vale da Esperança que fica próximo dos bairros Reolon e Mariani.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais