Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Espetáculo porto alegrense 'O Mal Entendido' está entre as atrações desta terça-feira no Caxias em Cena

por Ivan Sgarabotto

Os espetáculos 'Marilu', 'O Mal Entendido' e 'A Mulher, o Homem e o Guarda Roupa' serão apresentados nesta terça

O Mal-Entendido
Foto: Adriana Marchiori

A 17ª edição do Caxias em Cena vai ser realizada até 20 de setembro. Nesta terça feira, 15, três espetáculos serão apresentados: “Marilu” Grupo Trompim Teatro, “O Mal Entendido” de Porto Alegre e “A Mulher, o Homem e o Guarda Roupa” Grupo (A) Temporal.

Saiba mais sobre os espetáculos:

Marilu conta a história da personagem título envolvida em tramas de uma vida cinzenta. Será que o seu mundo é cinza? Ou ela faz do seu mundo um lugar cinza? Um dia, Marilu vê uma menina passeando nas redondezas, alegre, carregando outras cores que a menina nunca viu. Sua curiosidade a leva até uma casa, lá em cima, no alto do morro, onde vivem dois piolhos, criaturas muito coloridas. Deste encontro muitas brincadeiras e confusões acontecerão.

Teatro Infantil

Hora: 14h e 15h30min

Local: Teatro Municipal Pedro Parenti

Casa da Cultura

O Mal-Entendido é uma tragédia moderna. É um drama familiar acima de tudo, um trabalho de ator. A proposta para a montagem do texto de Camus envolve uma estética atemporal. Pode ser um espetáculo de época, pode ser extremamente atual; uma situação acontecida em uma cidadezinha do interior de qualquer estado desse ou de outro país. Entendemos, tal qual Camus, que quanto mais o mundo muda, mais ele continua o mesmo. Em 2014 celebrou-se 70 anos da primeira montagem desse texto. A obra do autor dialoga com a atmosfera presente nos contos de terror de H. P. Lovercraft, Edgar Allan Poe e, por que não, Stephen King. Do cinema, buscamos inspiração na obra de Alfred Hitchcock, de Roman Polanski e de Alejandro Amenábar.

(texto adaptado da obra O Mal Entendido de Albert Camus)

Direção: Daniel Colin

Cidade de Origem: Porto Alegre

Duração do espetáculo: 1h

Gênero: drama

Classificação do Público: adulto

Horário: 20h

Local: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto

Centro de Cultura Ordovás

A Mulher, o Homem e o Guarda Roupa –é composta pelas esquetes “O Conselho das Deusas, A Primeira Batalha”” Conto de Caças” e “ Mamãe, eu sou...” apresenta um olhar diferenciado sobre a história da humanidade, revelando contos verídicos ou fictícios, sobre as relações entre a mulher e o homem. Passeando pela história da relação entre os dois, revelando verdades que por muito tempo foram escondidas, mostrando como estes foram se alterando e crescendo com o passar das eras.

Hora: 20 horas

Local: Escola Municipal Presidente Castelo Branco (rua Renato Del Mese,1675, Bairro N.Sra.de Fátima)

Classificação: 16 anos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais