Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bailarina fala sobre as curiosidades da vida de artista no circo Tihany

por Noele Scur

A colombiana Cecília Delgado é uma das principais artistas do circo Tihany há 14 anos. Com a rotina de quatro a seis horas de ensaios e apresentações de mais de duas horas diárias, ela ainda encontra tempo para ser mãe. A filha, Katy Valência, de 12 anos, troca de escola a cada mês por conta dos trajetos de espetáculos do circo Tihany.

Em Caxias do Sul, a rede La Salle acolheu Katy para garantir a continuação dos estudos neste mês. Nascida no México, Katy fala espanhol, inglês e já aprendeu português.  Mesmo demonstrando amor ao ofício, Cecília diz que terá que priorizar o futuro da filha. Apesar de jovem, Katy diz que quer cursar medicina. Cecília e Katy concederam entrevista à repórter Rosângela Magalhães, da rádio São Francisco SAT, nesta semana.

Segundo Cecília, a vida no circo proporciona um mês de férias. “Tenho que me dividir. Tenho família na Colômbia e no Canadá então temos que escolher onde ir e isso é difícil. Eu ficaria sempre (no circo), mas tenho que pensar nela (filha)”, disse. Além do gosto pela dança, Cecília garante que o circo proporciona mais ensinamentos do que se tivesse feito ‘quatro carreiras’. “Temos uma vida normal, só que em um lugar diferente todos os meses”, brinca.

Você pode acompanhar os detalhes sobre a vida de bailarina no circo pelo arquivo, em áudio, da entrevista disponível no link Escute a Notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais