Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sala de Fotografia lança segunda edição de revista semestral

por Ivan Sgarabotto

Escola de fotografia completa 10 anos em 2017

Capa Revista Sala de Fotografia nº 2
Foto: Divulgação

Reflexões pertinentes sobre as imagens – não só sobre a sua produção, mas a sua leitura e seus significados no contexto atual. É o que promete a Revista Sala de Fotografia em sua segunda edição. A publicação, online e gratuita, poderá ser acessada no site da escola de fotografia de Caxias do Sul. Uma nova edição estará disponível todo o semestre, sempre nas datas próximas aos solstícios. Ela estará disponível logo após o evento do lançamento que ocorre na quinta-feira, dia 18 de maio, juntamente ao happy hour da Sala de Fotografia, a partir das 17h, no Barlavento – Morangos Hidropônicos.

As reportagens da revista são diversificadas, mas sempre ligadas ao mundo fotográfico. Estão presentes textos sobre análises de festivais de fotografia que a escola participou em São Paulo e em Montevidéu, no Uruguai. A ideia é trazer este conhecimento para o público que não conseguiu estar lá para ver. Também há textos sobre diferentes exposições fotográficas que a escola visitou em São Paulo, bem como dois textos sobre arte: um sobre a vida de Frida Kahlo, e outro sobre a 32ª Bienal de Arte de SP – universos paralelos que auxiliam na formação do olhar fotográfico. Ainda, conta em suas páginas com uma exposição fotográfica completa de Liliane Giordano, diretora da escola, sob o nome Solstício – celebrando assim a periodicidade semestral da revista.

A publicação é uma iniciativa da Sala de Fotografia, e conta com o aval da mestre em educação Liliane Giordano e da jornalista Sabrina Didoné. A primeira edição foi lançada em dezembro de 2016, e já teve mais de 900 acessos na sua plataforma online. Ela está disponível em: http://www.saladefotografia.com/revista-sala-de-fotografia

O happy hour, que ocorre no mesmo dia, é gratuito e aberto ao público. Para participar, pode-se confirmar a presença no evento do Facebook da Sala de Fotografia, ou pelo e-mail [email protected].

A Sala de Fotografia é uma escola de fotografia de Caxias do Sul. Fundada em 2007, é um espaço voltado para cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas. Com direção da fotógrafa Liliane Giordano, a Sala já conta com mais de 150 turmas do Curso de Fotografia, cerca de 1000 alunos, 20 exposições, várias expedições fotográficas (locais, nacionais e internacionais) e envolvimento com projetos literários e culturais. Os cursos, muito mais do que focar no resultado da fotografia, visam uma inserção do aluno no universo imagético, proporcionando uma nova leitura da visualidade.

Serviço:

O quê: lançamento da revista Sala de Fotografia e happy hour

Quando: 18 de maio, quinta-feira

Horário: a partir das 17h

Onde: Barlavento – Morangos Hidropônicos (Estrada RSC 453, Km 154, S/n - Travessão Cremona - Rota do Sol, Caxias do Sul)

Quanto: evento gratuito

Carona solidária: interessados, entrar em contato

Mais informações[email protected] / (54) 3534.8994

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais