Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Quinta Sinfônica terá edição dia 14 de maio em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Neste concerto, a Orquestra Sinfônica terá como convidados o solista Carlos Freitas (trombone) e regência do maestro Ernani Aguiar

Foto: Claudia Velho

A terceira edição do Programa Quinta Sinfônica, que acontece na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, é comemorativa aos 30 anos do curso de Ciência da Computação da UCS. Neste concerto, a Orquestra Sinfônica terá como convidados o solista Carlos Freitas (trombone) e regência do maestro Ernani Aguiar.

Para essa edição o repertório escolhido traz obras do período contemporâneo e do período romântico. O concerto inicia às 20h30min no UCS Teatro, e os ingressos estão disponíveis nas Livrarias do Maneco.

Os convidados desta edição são artistas premiados e com vasta carreira nacional e internacional: o maestro Ernani Aguiar tem forte relação com a Osucs, é o compositor da obra Sinfonietta Prima que consta no CD da Orquestra Sinfônica da UCS e foi também o primeiro professor de regência do Maestro Manfredo Schmiedt; e Carlos Freitas é trombone solo de diversas orquestras importantes no cenário musical brasileiro e entre suas qualidades está sua dedicação na difusão do repertório contemporâneo para trombone executando obras de compositores nacionais e estrangeiros. É fundador do projeto BONE Brasil, projeto que reúne trombonistas das melhores Orquestras do Brasil com o intuito de divulgar o trombone como instrumento Solista e Camerista, além de promover encontros e festivais internacionais de Trombone.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem patrocínio da Unimed Nordeste – RS e apoio do LionsEduC. Está apta a captar recursos via Imposto de Renda. Informações pelo telefone (54) 3218.2610.

 

Serviço:

Evento: Programa Quinta Sinfônica

Data: 14 de maio – quinta-feira

Hora: 20h30min

Local: UCS Teatro – Bloco M – Cidade Universitária

Ingressos disponíveis na Livraria do Maneco (Rua Marechal Floriano, 879 – Centro ou na Cidade Universitária)

Inteira: R$ 10,00

Sênior e estudantes: R$ 5,00

Informações: (54) 3218.2610

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais