Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Após assumir cargo no Ministério da Cultura, caxiense pretende melhorar acesso à leitura no Brasil

por Noele Scur

Volnei Canônica é o novo diretor do Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura. O caxiense é  especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Canônica concedeu entrevista à jornalista Beverli Rocha, no programa Temática, nesta segunda-feira (10). Ele afirmou que o departamento pensa um novo sistema de bibliotecas públicas, mais acesso a livros e fortalecimento de bibliotecas comunitárias. A formação dos professores e mediadores de leitura também é artiuculada. Canônica defende que a literatura possa gerar benefícios econômicos.

“Acredito muito na união de esforços entre a sociedade civil, iniciativa privada e poder público. Sem esses atores discutindo como podem cooperar para a mudança de cenário, não poderemos avançar. A mudança social acontece quando eles estiverem em sinergia”, disse (Acompanhe em áudio)

Canônica foi um dos articuladores do Programa Permanente de Estímulo à Leitura (Ppel) da Secretaria municipal da Cultura. Ele aponta como um desafio para a cidade, a formação de um Plano Municipal de Livro e Leitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais