Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bublitz Galeria de Arte promove Semana de Arte em Caxias do Sul

por Beverli Rocha

A proposta ocupa o Quinta São Luiz até sexta-feira

Marcelo Hübner é um dos artistas presentes
Foto: Foto: Daniel Martins

O marchand porto-alegrense Nicholas Bublitz, da Bublitz Galeria de Arte, apresenta no Centro de Eventos do Quinta São Luiz, em Caxias do Sul, um projeto inédito que reúne a obra de artistas plásticos expoentes da cidade reconhecidos nacionalmente.  No ensejo, realiza um leilão de seu acervo com tapetes, objetos de arte e pinturas, no período de 9 a 12 de abril, entre as 11h30min e as 20h30min. 

O catálogo do leilão inclui cerca de 400 peças, entre pinturas de artistas brasileiros renomados, cristais, pratarias, porcelanas e a seleta coleção de 250 tapetes orientais. Devido ao grande volume, os convidados podem escolher os itens que serão expostos ao longo dos dias. Entre os destaques estão obras do pintor italiano Inos Corradin, do modernista Roberto Burle Marx, do abstracionista Kenji Fukuda, do gravurista Carlos Scilar e do icônico artista gaúcho Erico Santos.

Para enriquecer ainda mais a experiência, a Semana terá programação cultural aberta ao público:  na quinta-feira, às 19h30min, o artista plástico Sergio Lopes debaterá o tema “A arte, o artista, mitos e realidades”. No último dia da proposta, sexta-feira, entre as 15h e as 18h, Jane De Bhoni promoverá um workshop de pintura para iniciantes.

 

 

 Confira a programação cultural

10 de abril | quarta-feira | 14h às 18h: Pintura ao vivo com os artistas plásticos Marcelo Hübner, Vitor Senger e Victor Hugo Porto

11 de abril | quinta-feira | 19h30min: Conversa com o artista Sergio Lopes: “A arte, o artista, mitos e realidades”

12 de abril | sexta-feira | 15 às 18h: Workshop com a artista visual Jane De Bhoni

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais