Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Embaixador da Itália participará das comemorações pelos 140 anos da Imigração Italiana no RS

por Tales Giovani Armiliato

Raffaele Trombetta estará em Nova Milano no dia 20 de maio.

Embaixador da Itália no Brasil participará das comemorações na serra gaúcha.
Foto: Wilson Dias/ABr

Em 2015, comemoram-se os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Para isso, um grupo de pessoas juntamente com o Consulado da Itália em Porto Alegre, organizam para o dia 20 de maio, o evento oficial de abertura das comemorações no Estado na comunidade de Nova Milano, em Farroupilha.

Durante entrevista à reportagem da São Francisco SAT e RedeSul de Rádio nesta sexta-feira (10), um dos organizadores das comemorações, o Advogado Lonis Stallivieri, disse que o evento está sendo pensado desde outubro do ano passado. Entretanto, a idéia se consolidou em dezembro 2014.

Conforme Lonis, uma intensa programação acontecerá em Nova Milano desde a parte da manhã. Às 10h, será celebrada uma missa em italiano pelo Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni com animação do Coro Tramontina. As atividades se encerram ao meio-dia com um almoço festivo no salão da comunidade. “Já está confirmada a presença do Embaixador da Itália no Brasil, o Dr. Raffaele Trombetta. Consigamos fazer uma belíssima festa e tudo está sendo projetado para isso”, completou.

Reservas de ingressos para o almoço festivo dos 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul podem ser feitas através dos telefones: 30287708 ou 32221244.

Acompanhe, em áudio, entrevista do advogado Lonis Satallivieri concedida ao jornalista Evandro Fontana na manhã desta sexta-feira (10).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais