Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escritor Fernando Bins lança drama sobre presidiário

por Ivan Sgarabotto

“Os olhos do condenado” é o segundo livro publicado pelo autor

Foto: Rafaela Bins Sandi

No dia 11 de abril, a literatura regional ganha mais uma obra para a sua estante. Trata-se do romance Os olhos do condenado, do escritor catarinense, radicado em Caxias do Sul, Fernando Bins. O lançamento será às 14 horas no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com o escritor.

Em Os olhos do condenado, o leitor vai conhecer Felipe Teixeira, estudante de Letras que ama poesia, uma colega de faculdade e vinho tinto. Ele acaba, em um momento de embriaguez, no lugar errado e na hora errada. As circunstâncias transformam o jovem no principal suspeito de um crime e ele acaba preso.

Na penitenciária, Felipe é abusado de diversas formas pelos outros detentos e agentes prisionais. Em uma dessas ocorrências, o jovem é espancado até perder a consciência e entrar em estado de coma. Ao acordar, Felipe não é mais o mesmo e assume a alcunha de Valjan, um homem sedento por vingança contra aqueles que o colocaram naquela situação.

No livro, o início de cada capítulo apresenta um mural com fotos de pessoas cobrindo o olho direito, em uma referência à capa da obra e ao personagem principal. Ao todo, 320 leitores enviaram fotos para Fernando Bins compor a arte do livro. Outro diferencial no design está na numeração das páginas, que é feita de trás para frente, como se fosse uma contagem regressiva. Motivo que o autor explica na obra.

“Em Os olhos do condenado o leitor vai se deparar com uma grande inquietação. Vai ter um panorama de como as pessoas podem atingir uma condição que jamais imaginariam chegar. Por meio dessa obra, quero promover uma reflexão sobre a realidade de muitas pessoas: sobre o quão culpadas ou vítimas elas são, em diversas circunstâncias da nossa sociedade”, afirma Fernando Bins.

Serviço

Lançamento do livro Os olhos do condenado, de Fernando Bins

Onde: Zarabatana Café – Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo, Caxias do Sul

Data: 11 de abril de 2015

Horário: 14h às 18h

Ficha Técnica

Os olhos do condenado – Fernando Bins

Quatrilho Editorial

334 páginas

R$ 29,90

Arte da capa e projeto gráfico: JamWork – Estúdio Estratégico

Produção cultural: Claudio Troian

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais