Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Concerto L'America será apresentado em Garibaldi

por Ivan Sgarabotto

L’AmericaConcerto da Orquestra Municipal de Garibaldi em Homenagem aos 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul

A Orquestra Municipal de Garibaldi vai homenagear os 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, no domingo, dia 17 de maio de 2015, com o Concerto L’America, sob a Direção Artística do Maestro Gilberto Salvagnie participação especial dos solistas Giovana Sartori, TitaSachet, Maicon Cassânego e Rafa Gubert. O concerto vai ocorrer no Clube 31 de Outubro, em Garibaldi, às 20 horas, com entrada franca.

A Orquestra Municipal de Garibaldi, com sua instrumentação de big band, que tem suas origens no jazz orquestral e de certa forma intelectual, fixa-se na tarefa de homenagear a imigração italiana. No repertório foi eleito o folclore italiano, por dialogar diretamente com a imigração, e a ópera associada à canção popular, revela os laços familiares existentes entre as duas culturas.

A Orquestra mergulha em práticas musicais distantes de seu estilo e renova-se em sua linguagem, para homenagear os italianos, que abandonaram seus antigos lares, também em busca do novo. Imigrantes com esperança de prosperidade e com o sonho de encontrar um lugar para se estabelecer e criar seus frutos. É a renovação da arte imitando e homenageando a renovação da vida. É com esseintuito que a Orquestra Municipal de Garibaldi apresenta L’America - Concerto em homenagem aos 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

Serviço:

L’America – Concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi em homenagem aos 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul

Data: 17 de maio de 2015, domingo

Horário: 20h

Local: Clube 31 de Outubro (TravessaEmígdio Jacinto Ferreira, 20 – Centro) – Garibaldi – RS

Direção Artística Maestro Gilberto Salvagni

Solistas Giovana Sartori, Tita Sachet, Maicon Cassânego e Rafa Gubert

Entrada franca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais