Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Agenda Cultural: Fim de semana conta com música e cinema em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Este é o último fim de semana do projeto Cinema de Verão

Foto: Divulgação

Ouça em áudio o quadro AGENDA CULTURAL.

O Coro da UCS se apresenta neste domingo, dia 10, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. A apresentação será em comemoração aos 52 anos da Universidade de Caxias do Sul. Sob a regência de Anita Bergmann Campagnolo, o Coro da UCS contará com a participação dos solistas Maicon Cassânego e Ricardo Barpp, também preparador vocal do Coro, e do pianista Fernando Rauber Gonçalves.

Após o concerto, uma missa de celebração dos 52 anos da UCS terá início às 19h. A entrada é franca.

A Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul abre a agenda de apresentações em 2019 com a série “Concertos de Verão”. O primeiro espetáculo ocorre neste domingo (10), às 17h, no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). A entrada é gratuita.

Sob a regência do maestro Fernando Berti, que também assina a direção artística da série, o objetivo é humanizar os espaços públicos, aproveitando as temperaturas mais agradáveis que permitem realizar apresentações ao ar livre.

A entrada para todas as apresentações é gratuita e, em caso de chuva, os concertos serão cancelados.

A exposição “Antunes e Ordovás: da cantina ao Centro de Cultura” pode ser visitada neste fim de semana  das 16h às 22h e remonta a trajetória do prédio centenário do Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho, no bairro Panazzolo. A mostra abre para visitação a partir das 19h. A entrada é gratuita. O período de visitação da mostra segue até o dia 03 de março. Lembrando que, de segunda a sexta-feira,o horário de visitação é das 9h às 22h, com visitas guiadas às 10h e às 15h.

E uma maratona cinematográfica, com sessões ao ar livre, tem continuidade neste fim de semana, em Caxias do Sul. Neste sábado e domingo, o público pode prestigiar o filme “A Esposa”, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. O longa é baseado no livro de mesmo nome da escritora Meg Wolitzer. O longa rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz para Glenn Close, que interpreta Joan Castleman, uma mulher que questiona suas escolhas de vida enquanto viaja com o marido, Joe (Jonathan Pryce), para a premiação do Nobel de Literatura.

Durante 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar Joe e sua carreira literária. Agora, Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona.

O filme seguirá em cartaz até o dia 17 de fevereiro, com sessões de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 a meia entrada. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

A sétima arte também ganha destaque com a sexta edição do projeto Cinema de Verão, que promove exibições de clássicos da década de 1980. O projeto segue até este domingo, dia 10 de fevereiro e as exibições são gratuitas. O objetivo do Cinema de Verão é a formação do público para cinema, através da apreciação de obras audiovisuais históricas e da ocupação do espaço público com cultura.

Neste sábado, às 18h, no Sesc de Caxias do Sul, tem a exibição do filme Star Wars, episódio VI: o retorno de Jedi. Clássico de 1983.

O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker liberta Hans Solo e a Princesa Leia das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

Já as 20h30, também no Sesc, a Banda Marcial da Escola Cristóvão de Mendoza interpreta a trilha sonora do filme  Pink Floyd: The Wall. Clássico de 1982, dirigido por Alan Parker.

As fantasias delirantes do superstar do rock Pink, um homem que enlouquece lentamente em um quarto de hotel em Los Angeles. Queimado no mundo da música, ele só consegue se apresentar no palco com a ajuda de drogas. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. Baseado no álbum "The Wall" do Pink Floyd.

E neste domingo, às 20h30, na Praça Monteiro Lobato, em frente a Maesa, tem a exibição de um clássico de 1985: De Volta Para o Futuro.

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais