Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Bebês prematuros do Hospital Geral de Caxias do Sul são fotografados vestidos de super-heróis

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é de dar visibilidade ao tema e testemunhar a superação diária dos bebês

Foto: Marcia Marchetto

A chegada de um bebê prematuro em uma família é um momento difícil e delicado, por um ser tão pequeno e frágil precisar lutar pela sobrevivência nos primeiros momentos de sua vida. E, nesse sentido, esses bebês são verdadeiros super-heróis.

Com o objetivo de dar visibilidade ao tema e testemunhar a superação diária dos bebês, é que Marcia Marchetto, médica e fotógrafa, registrou imagens de crianças prematuras, com roupas de super-heróis, na UTI Neonatal do Hospital Geral de Caxias do Sul.

“Procurei demonstrar, com essa sessão fotográfica, o sentimento amoroso de toda a equipe de profissionais e voluntários. Essas crianças têm o poder de superar as adversidades e lutar pela própria vida, sendo os super-heróis da vida real. Fiquei sensibilizada e muito feliz em participar deste projeto que me proporcionou vivenciar a humanização dos cuidados médicos e de enfermagem na prática”, descreve Marcia.

A exposição fotográfica “Bebês super-heróis”, com 30 imagens impressas em PS, integra a programação da Semana da Prematuridade, com início às 13h30min do dia 8 de novembro, no Auditório Censi Florense do Hospital Geral Hospital Geral. No momento da abertura, os familiares dos bebês fotografados estarão presentes e receberão um CD com a cópia das imagens. As fantasias foram elaboradas pela Catia Barros.

Mais informações sobre a Semana da Prematuridade: http://www.hgcs.com.br/

Serviço:

- O quê: Exposição Fotográfica “Bebês super-heróis”, de Marcia Marchetto

- Quando e onde: 8 de novembro no Auditório Censi Florense do Hospital Geral Hospital Geral, durante o dia (Abertura às 13h30min); e, após, em diversos lugares do hospital durante o mês de novembro.

* Apoio: Imprezz

Sobre Marcia Marchetto

Marcia é médica e tem na fotografia uma grande paixão. Integra o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. Seu currículo na área da fotografia agrega a participação em exposições coletivas, como Gêneses, pela Sala de Fotografia (Centro de Cultura Ordovás); mostra da Bienal P&B (Casa da Cultura); mostra A Luz e a Parede (Museu Municipal); exposição DOPO (Casa da Cultura). Teve fotografias aceitas nas Bienais de Arte Fotográfica Brasileira Cor (2015 e 2017); no Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica – Cor (2016);  no Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul (2016 e 2017); e no ABCclick (2016 e 2017). Realizou duas exposições fotográficas individuais: “Touba”, na Universidade de Caxias do Sul (2015) - com fotografia na capa do livro “Migrações internacionais: o caso dos senegaleses no Sul do Brasil”, de Vânia Heredia; e “A Fé que Conduz do Senegal a Caxias do Sul” (2016), no Museu Municipal e na Faculdade Murialdo. Foi curadora da exposição fotográfica “Senegal, cores e cultura”, de Juliana Rossa (2017).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais