Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bloco da Velha reúne foliões nesta terça-feira

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Em dois dias de ações no carnaval, Bloco deverá mobilizar 75 mil pessoas em Caxias

Foto: Foto/Rafael Sartor

 A 9ª edição do Bloco da Velha, confirma a mudança de cenário do carnaval em Caxias do Sul. Os foliões caxienses e da região aderiram aos blocos e o mais tradicional deles, o da Velha, em dois dias diferentes. A primeira ação no domingo, quando reuniu 50 mil pessoas e nesta terça-feira, quando pretende mobilizar mais 25 mil. 

 Entre as atrações, O Samba de Moça, grupo de música formado somente por mulheres, o Batucada Afro-brasileira (que mixa os conjuntos Sabar África e Sucata Sonora com integrantes do Studio de Danças Camila Oliveira) e a Dona Bastiana, a personagem do ator Davi de Souza.

 Hoje se repete a estrutura montada para a diversão dos foliões com food trucks, bares e quiosques de cerveja artesanal. Mais uma vez, os verde e rosa tomam a Rua Dom José Barea, no bairro Exposição, em homenagem ao sambista Cartola, fundador da Estação Primeira de Mangueira. O sambista é tema desta edição, eleito pelos idealizadores do projeto, Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins e Marion Martinato.

 

A festa segue nesta terça-feira, dia 5 de março, com programação das 15h às 22h.

Guilherme Martinato falou sobre as atrações e organização para a folia hoje. Confira a entrevista concedida ao programa Temática.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais