Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Museus de Caxias recebem cerca de 8 mil pessoas durante a Festa da Uva 2024

por Daniel Lucas Rodrigues

O Museu Ambiência Casa de Pedra, o Museu Municipal, o Museu da FEB e o Monumento Nacional ao Imigrante seguem abertos para visitação

Foto: Samira Chedid/Divulgação

Os Museus de Caxias do Sul, que são importantes atrativos culturais, receberam durante o período da Festa Nacional da Uva 2024, cerca de 8 mil visitantes, vindos de diversas cidades e também de estados como Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte, Tocantins, entre outros. Também receberam visitantes de outros países, como Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Itália.

O Museu Ambiência Casa de Pedra, o Museu Municipal, o Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial, e o Monumento Nacional ao Imigrante, seguem abertos de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Já no Memorial Atelier Zambelli, para realizar a visitação é necessário fazer agendamento.

Estes espaços são importantes instrumentos de preservação da memória cultural e afetiva, que ligam o passado, o presente e o futuro. Os museus contam com mediadores qualificados para deixar a visita ainda mais interessante.

Endereços dos Museus:

Museu Ambiência Casa de Pedra está localizado na rua Matteo Gianella, nº 1513, bairro Santa Catarina.

Museu Municipal fica na rua Visconde de Pelotas, nº 586, no Centro.

Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial está localizado na rua Visconde de Pelotas, nº 249, no Centro.

Monumento Nacional ao Imigrante fica na na BR 116, Km 150, no bairro Petrópolis, próximo da Universidade de Caxias do Sul, ao lado da EPI Imigrante.

Memorial Atelier Zambelli está no espaço interno do Monumento Jesus Terceiro Milênio, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais