Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oficinas de qualificação artística serão realizadas em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Grupo de Teatro A Gangorra promoverá aulas de teatro, dança, percussão, voz e maquiagem

Foto: Agência Brasil

O Grupo de Teatro A Gangorra, através do FINANCIARTE, promove oficinas de qualificação artística, a serem realizadas durante o ano de 2018 em Caxias do Sul, estão abertas ao público de forma gratuita. Serão realizadas aulas de teatro, dança, percussão, voz e maquiagem disponibilizando de 15 a 20 vagas para o primeiro encontro de cada uma delas.

A primeira oficina laboratório a ser promovida será a OFICINA DE VOZ CANTADA ministrada por Suelen Scholl Matter no sábado, dia 07 de abril, das 14h às 18h na Sala de Ensaio da Escola Preparatória de Dança do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] até dia 4 de abril de 2018 mediante modelo da ficha de inscrição disponiblizada facebook ou blog do grupo: Grupo de Teatro A Gangorra.

A OFICINA DE VOZ CANTADA tem como objetivo desenvolver as habilidades vocais através do estudo e da prática de diferentes técnicas de respiração para o canto, desenvolvimento de habilidades de afinação vocal através do método Ward, da ressonância, da dicção, da postura corporal, do estudo da fisiologia da voz aplicada ao canto E do desenvolvimento de exercícios vocais diversos aplicados.

SUELEN SCHOLL MATTER é bacharel em música com ênfase em canto pela UFRGS e Mestre em Etnomusicologia / Musicologia pela mesma universidade. Atualmente é coordenadora do Curso de Música da UCS e professora de canto e de regência na UCS e ministra cursos de afinação vocal e de canto na região da grande Porto Alegre e na região da serra gaúcha. Também atua como solista soprano de repertórios vocais diversos, principalmente como solista de óperas e cantatas, e atua como diretora vocal e diretora geral na montagem de musicais e de óperas na região de Caxias do Sul.

O PROJETO tem como objetivo potencializar a qualificação do grupo, bem como oportunizar ao público externo, jornadas de trabalho em prol da sensibilização das artes. Além de experenciar novos olhares e vivências que reforçarão o compromisso e identidade do grupo, as oficinas também atuarão como agentes formadores, somando valores e fortalecendo o objetivo do coletivo: a melhoria continua e particular pela arte.

OFICINA DE VOZ CANTADA

Com Suelen SchollMatter

Data: 07 de abril de 2018 (sábado)

Horário: 14h às 18h.

Local: Sala de ensaios da Escola Preparatória de Dança (EPD) - Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho – Caxias do Sul – RS.

Vagas: 20 vagas para os primeiros inscritos através do e-mail [email protected], mediante ficha de inscrição devidamente preenchida até o dia 4 de abril de 2018.

Duração:4 horas.

Apoio: Cia. Municpal de Dança

Financiamento: Financiarte da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais