Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Reunião na Câmara de Vereadores discute caso de intolerância no desfile da Festa da Uva

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Episódios de preconceito foram relatados com integrantes de duas alas, nas redes sociais de pessoas envolvidas e durante uma edição do corso alegórico.

Foto: Andréia Copini/Divulgação

O tema chegou ao conhecimento da Frente Parlamentar de Combate às Intolerâncias Raciais, Religiosas, de Gênero e de Orientação Sexual da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Com isso, o assunto vai ser abordado nesta sexta-feira (4), às 19h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

Integrante da ala das Cirandeiras, Carine Monteiro relata que a primeira situação ocorreu no último ensaio aberto. Uma pessoa, que estava na Rua Sinimbu, registrou imagens das participantes e postou fotos nas redes sociais. A postagem depreciou as integrantes.

No sábado (25), na ala das religiões de matriz africana, uma pessoa ultrapassou as barreiras e tentou atear álcool e fogo em participantes do desfile.

Carine reforça a presença de culturas diferentes em Caxias do Sul, e que a participação no desfile é uma maneira de mostrar como a cidade é construída por diversos povos.

Foram convidados para o encontro no Legislativo o titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), delegado Cleber dos Santos Lima, e a secretária municipal de Cultura, Aline Zilli, representando o poder Executivo.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais