Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Pedro Tomé e Paola Tonin apadrinham os Festejos Farroupilhas 2018 em Marau

por Camila Agostini

Prenda e Patrono falam sobre a missão de representar a comunidade tradicionalista na grande festa que acontece em setembro

Foto: Ana Lúcia Jacomini / Tua Rádio Alvorada

Em Marau já iniciaram os preparativos para os Festejos Farroupilhas 2018. A programação será aberta, oficialmente, no dia 08/09, com o já tradicional Costelão Fandango, que neste ano, acontece na entidade da Prenda Farroupilha 2018. Paola Tonin, representante do CTG Sentinelas do Pago, foi escolhida para a função, juntamente com o Patrono, Pedro Tomé, indicado pelo Quadro de Laçadores Filhos de Soledade.

Na manhã desta terça-feira, 31/07, eles estiveram no estúdio da Tua Rádio Alvorada para uma primeira entrevista à reportagem da emissora que sempre apoia, amplamente, as atividades típicas do mês Farroupilha no município.

"Nossa missão envolve um exemplo, o respeito que temos pelas tradições. É uma questão de princípios e valores que temos a responsabilidade de compartilhar com as pessoas. Não apenas dentro do movimento mas a todos aqueles que se propõem a compreender e respeitar o tradicionalismo", destacou a Paola. O mesmo sentimento é compartilhado pelo Patrono, Pedro Tomé: "quando conhecemos a nossa história, fortalecemos a sociedade como um todo. E os centros de tradições gaúchas têm cumprido este papel muito bem, informando e formando cidadãos melhores para o futuro". No player de áudio, ouça a íntegra da entrevista.

Como ocorreu em 2017, a Prenda e o Patrono realizam novamente, este ano, o projeto Solidariedade Gaudéria. Mais uma vez, serão arrecadados donativos que posteriormente serão repassados à uma entidade assistencial de Marau.

Além da abertura das atividades, também está definida ação que acontece no dia 20/09, no Parque Lauro Ricieri Bortolon. No local, onde estarão concentrados os eventos dos Festejos Farroupilhas, a população poderá adquirir espetos de churrasco, assados em brasa. O lucro adquirido com a comercialização da carne será totalmente repassado ao Hospital Cristo Redentor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais