Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Game incentiva crianças e jovens a compartilhar cultura da paz nas escolas

por Ivan Sgarabotto

Jogo virtual ajuda no combate à violência nos colégios

Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes receberam um novo incentivo para propagar a cultura da paz nas escolas do Rio Grande do Sul. O game Baneville lançado pelo governo do Estado, simula um ambiente em que os jovens podem promover benefícios e melhorias na comunidade escolar.

A coordenadora estadual do Programa Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar) Luciane Manfro em entrevista concedida para o programa 'Conectado', da Tua Rádio São Francisco, explicou que o jogo virtual desenvolvido pelo Cipave, vai ajudar na política de combate a violência nas escolas.  (Acompanhe, em áudio)

Ele pode ser baixado nos serviços de distribuição digital para Iphone e Android e jogado em smatphones, tablets e computadores. A novidade integra a política Facilita RS, um aplicativo que será lançado na próxima semana reunindo todos os serviços online do Estado em uma única ferramenta.

O jogo tem várias etapas, desde o acesso até a construção de ambientes. Com a moeda virtual Cipave, é possível realizar diversos benefícios e melhorias na comunidade escolar. O instrumento pedagógico se estende a todas as escolas da rede pública estadual, municipal e privada. Também está à disposição de quem quiser participar desta rede de cooperação virtual em prol da paz na sociedade.

De acordo com a MStech, empresa responsável pela criação do projeto, todos os meses haverá inovações dentro do game, sendo implantadas a medida que os próprios usuários analisem o jogo.

Acesse o vídeo explicativo ou baixe o jogo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais