Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

UCS inaugura Laboratório de Microscopia 'Professor Israel Baumvol'

por Ivan Sgarabotto

Laboratório conta com equipamentos que ampliam o estudo em nanotecnologia

Foto: Claudia Velho

A Universidade de Caxias do Sul inaugura na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, o Laboratório de Microscopia “Professor Israel Baumvol”, um laboratório multiusuário que possui técnicas de análise e caracterização de materiais, com o intuito de investigar as propriedades dos materiais.

O laboratório conta com equipamentos de alta resolução que ampliam o estudo em nanotecnologia, a ciência que tem como princípio básico a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. O laboratório atenderá a área da pesquisa, do ensino e prestará serviços para as empresas.

Situado no Bloco C na Cidade Universitária, o Laboratório de Microscopia recebeu, por meio de um projeto da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cerca de um milhão de reais para a instalação de novos equipamentos.

O Laboratório de Microscopia levará o nome de “Professor Israel Baumvol”, físico e pesquisador da área de Materiais, que liderou a criação e coordenou o Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais da UCS. Atualmente, o professor está aposentado e sua experiência muito contribuiu na área de Física e Ciência dos Materiais.

A inauguração do Laboratório de Microscopia será realizada no dia 14 de maio, às 15h, no saguão do Bloco V da Cidade Universitária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais