Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Você sabia que o catálogo da Netflix está 'encolhendo'?

por Eduardo Borile Junior

Em quatro anos, títulos foram reduzidos pela metade, conforme levantamento

Serviço vai apostar em produções exclusivas
Foto: Netflix|Divulgação

A Netflix revolucionou a vida de quem é apaixonado por filmes e séries. O preço acessível e a facilidade fez o serviço de streaming se tornar mundialmente conhecido. A quantidade de conteúdo é tamanha que, algumas pessoas brincam que a vida é muito curta para assistir tudo que é disponibilizado na plataforma online. No entanto, parece que, nos últimos anos, a filosofia da empresa acredita que menos é mais.

Conforme publicou o site Exstreamist, baseado em dados de ex-funcionários da Netflix, a empresa está apostando nas obras licenciadas, como as séries Marvel e House of Cards, por exemplo, os preferidos dos assinantes. O levantamento aponta que catálogo da Netflix diminuiu pela metade nos últimos quatro anos.

Estima-se que em 2012, o serviço disponibilizava cerca de 11 mil títulos. Atualmente, a Netflix conta com cerca de 5,3 mil títulos. O interessante é que desde 2013 (um ano após o catálogo do serviço atingir seu maior número de títulos) a Netflix começou a produzir conteúdo original. De lá para cá, a quantidade de filmes e séries produzidos ou distribuídos pela empresa só aumentou.

A Netflix admitiu que a ideia é compor ao menos 50% do catálogo com produções originais, além de conteúdo exclusivo ou sem produtos semelhantes, justamente para evitar concorrência.

Qual sua série ou filme preferido disponível na Netflix? Comente abaixo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais