Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cadeirante enfrenta dificuldades de acesso na rua onde mora

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a reportagem no player de áudio

Danilo Polachini, integrante da Associação Marauense da Pessoa com Deficiência - AMPD, desabafou para a reportagem da Rádio Alvorada, nesta segunda-feira, 31/08, que pela terceira vez "atolou" sua cadeira de rodas na Rua Fiorinda Confortin, no Loteamento Conforto. A situação ocorre, segundo ele, pelo desnível dos paralelepípedos do calçamento, que provocam buracos. Não há passeio público nesta rua.

Constrangido pelo fato, o cadeirante pediu por soluções por parte do poder público. Aproveitou ainda, para contar que no final de semana esteve no Parque Lauro Ricieri Bortolon, para acompanhar o jogo do FC Marau, e enfrentou dificuldades para acessar, por exemplo, os banheiros públicos. Danilo lembra que em pouco mais de um mês estará acontecendo a Expomarau e sugeriu que medidas sejam tomadas para que os cadeirantes possam visitar a feira.

Há pouco mais de dez dias, foi realizada em Marau, a terceira etapa do Fórum Permanente de Debates, cujo tema foi a pessoa com deficiência. Na ocasião, Poderes Legislativo, Executivo e a Sociedade Civil, debateram a necessidade de implantar medidas de acessibilidade no município. A Rádio Alvorada comunicou o ocorrido com Danilo à Ouvidoria da Prefeitura Municipal e ao Setor de Comunicação, que informou que a demanda foi encaminhada para a Secretaria de Cidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais