Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Tua Rádio Alvorada participa da Semana da Pessoa com Deficiência

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Semana da Pessoa com Deficiência encerra no sábado
Foto: Guilherme Degandis/ Tua Rádio Alvorada

Marau está recebendo, desde o início da semana, uma série de atividades especiais em razão do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no último sábado, 21/09. A programação traz visibilidade, conscientização e informação sobre o assunto. A Tua Rádio participou desta ação realizando uma mesa redonda - confira no áudio da matéria, onde foram debatidos assuntos como acessibilidade, inclusão e mercado de trabalho.

Durante a conversa os convidados, Danilo Polachini, presidente da Associação Marauense da Pessoa com Deficiência e Juvenal Poletto Lopes, integrante da AMPD, falaram sobre as dificuldades de acessibilidades ainda existentes no município. Outro ponto destacado, desta vez pelo presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Flávio Perin, foi à inclusão social e a preparação do município em relação à educação, saúde, cultura e esporte.

E um ponto, também muito importante, foi levantado pela coordenadora do Sine - Sistema Nacional de Emprego de Marau, Ivanete Zanin, as oportunidades de emprego para as pessoas portadoras de necessidades especiais e como as empresas de Marau reagem e se adequam para receber essas pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais