Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mão Amiga e Cooperativa Paz e Bem realizam ação para arrecadar fundos ao Recanto da Compaixão

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Ação ocorre neste sábado (23/04), na futura sede do lar de idosos, localizado no antigo INSS

Foto: Divulgação

Uma ação que visa destinar recursos para o Recanto da Compaixão Frei Salvador será realizada neste sábado (23/04), em Caxias do Sul. Este é o projeto “Cartela do Bem”, que realiza a arrecadação de cartelas de medicamentos vazias, com o intuito de levantar fundos para ajudar nas obras do futuro lar de idosos. A reciclagem desse material auxiliaria no levantamento da verba. A ação é feita pela Cooperativa Paz e Bem, em parceria com o Mão Amiga.

As doações das cartelas serão aceitas das 9h às 16h, na sede do Recanto da Compaixão, localizada no antigo prédio do INSS, na rua Pinheiro Machado, nº 3329. Conforme o idealizador do projeto, Tiago Pavelski, a ideia de ajudar o Mão Amiga foi uma forma de retribuição devido ao projeto tê-lo auxiliado a montar a cooperativa há anos atrás. O objetivo é que a ação seja permanente, perpassando por gerações esta importância de amparar os idosos.

As embalagens de remédios são feitas com um material chamado de blister, utilizado nas cartelas como recipiente para armazenar os medicamentos. Pavelski explica que o material também é utilizado para montar desde brinquedos até forros para residências. Por isso, muitas empresas se interessam na reutilização deste material.

A ação “Cartela do Bem” também vai arrecadar garrafas PET e PEAD, além de roupas e calçados que serão, futuramente, entregues aos 125 idosos em situação de vulnerabilidade social acolhidos no Recanto da Compaixão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais