Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto Skate no Horizonte busca apoio para construção da pista no Complexo Esportivo da Zona Norte

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Iniciativa ocorre há quatro anos, oportunizando o contato de jovens com o esporte de forma gratuita

Foto: Divulgação / Skate no Horizonte

Há quatro anos, jovens e moradores dos bairros da Zona Norte de Caxias do Sul contam com o projeto Skate no Horizonte (SNH), que oportuniza de forma gratuita o contato com o esporte. Criada e conduzida pelos voluntários Eduardo Padilha, David William de Oliveira e Tiago Lemes Bordin a iniciativa vai muito além de uma prática esportiva. O SNH tem sido um importante espaço de socialização e educação de jovens, ajudando a construir novas perspectivas de futuro por meio da disciplina e valores que o esporte oferece.  

 Atualmente, o projeto ocorre aos sábados na quadra de futebol, junto ao Complexo Esportivo da Zona Norte. O espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) para que a prática pudesse ocorrer de forma mais sistemática. Com o objetivo de qualificar a atividade e oportunizar aos participantes um espaço apropriado e permanente para andar de skate, os criadores do projeto estão em busca de apoio junto ao Poder Público e iniciativa privada para viabilizar uma pista própria para o esporte, junto ao Complexo Esportivo da Zona Norte.

Conforme Eduardo Padilha, o projeto da pista foi elaborado em parceria com o Coletivo Meio e prevê um orçamento de R$ 22 mil para a construção do espaço. “É uma cancha de 23m x 15m. Estamos correndo atrás para fazer um projeto para ver se conseguimos viabilizar a construção junto ao Poder Público e iniciativa privada”, explicou Padilha. Outros meios que o grupo estuda para arrecadar a verba são vendas de camisetas e rifas.

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, Padilha salientou a importância do projeto enquanto meio de socialização e de uma oportunidade para os jovens: “O skate é uma ferramenta educação social. Nós usamos o skate aqui não para formar um atleta, um profissional, mas para formar um cidadão”.

O Skate no Horizonte, apesar de receber mais crianças e adolescentes, é voltado para todas as idades. Quem quiser conhecer o projeto pode comparecer no Complexo Esportivo da Zona Norte todos os sábados, a partir das 14h, ou acessar as redes sociais @skatenohorizonte.

Empresas e pessoas interessadas em auxiliar o projeto e a construção da pista também podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (54) 9 9129-9470, com Eduardo Padilha.

Confira a entrevista completa em “Ouvir Notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais