Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital Geral promove ações alusivas ao Outubro Rosa

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Programação segue até o final do mês

Foto: Pablo Ribeiro/Divulgação

O Hospital Geral promove atividades alusivas ao Outubro Rosa, durante todo o mês. A programação envolve cinco ações beneficentes e projetos com pacientes da área oncológica do local, como doação de lenços, trabalho com jogos, dicas de maquiagem e caricaturas.

Entre os destaques está a entrega do chamado “Sino da Esperança”, que vai ajudar pacientes oncológicos que finalizarem seu tratamento com quimioterapia ou radioterapia no hospital. O objeto seria usado para simbolizar o fim da internação, com eles convidados a tocarem o sino. A atividade está marcada para ás 10h30min, desta quinta-feira (17/10), na recepção do Setor de Radioterapia. Em entrevista, o diretor-geral da entidade, Sandro Junqueira, ressalta que o sino também significa vitória e a vibração com alguém que superou toda a fase de tratamento contra o câncer.

Outra ação evidenciada é a IIª Jornada de Mastologia do Hospital Geral, que será para os profissionais da área da saúde. O encontro ocorre nesta sexta-feira (18/10), das 8h às 13h, no auditório da instituição. Conforme Junqueira, o evento já tornou-se referência para cidades da Serra Gaúcha, afirmando que o evento trará palestrantes a fim de explicar as etapas do tratamento, a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce.

A programação do Outubro Rosa do Hospital Geral continuou na noite desta terça-feira (15/10), com um jantar beneficente em favor do Banco de Perucas da instituição. Todas as atividades podem ser conferidas no site tuaradio.com.br.

(Ouça a matéria na aba "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Programação:

15 de outubro

9h - Entrega de lenços desenvolvidos pelos alunos do curso de Design da UCS com o apoio do Lions Clube Caxias do Sul – 1875 (Auditório Censi Florense do HG);

20h - Celebrations - Jantar Beneficente Banco de Perucas do Hospital Geral (Salão da CIC. Ingressos com equipe do Banco de Perucas).

17 de outubro

10h30 - Entrega do sino viabilizado pelo grupo de jovens 'Amor em Movimento', do Colégio São José (Recepção da Radioterapia do Hospital Geral).

18 de outubro

8h às 13h - IIª Jornada de Mastologia do Hospital Geral, voltada a profissionais da área da saúde (Auditório Censi Florense do HG).

29 de outubro

19h - Nhoque do Bem Banco de Perucas (Casa Di Paolo Lourdes. Ingressos com equipe do Banco de Perucas).

* Ainda durante o mês de outubro, os voluntários da Recreação Terapêutica oferecem atividades diferenciadas aos pacientes internados na área oncológica, como doação de lenços, trabalho com jogos, dicas de maquiagem e caricaturas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais