Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"É preciso ir aonde o povo está", afirma padre Airton Freire, criador da Fundação Terra

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A organização mudou a vida de milhares de pessoas no Sertão de Pernambuco

Foto: Divulgação

O Padre Airton Freire, 63 anos, é conhecido nacionalmente por sua obra que auxilia milhares de pessoas no Sertão de Pernambuco. Ele é responsável pela criação da Fundação Terra, uma organização não governamental que nasceu com intuito de prestar atendimento humanizado às pessoas em extrema pobreza.

Em entrevista no programa Conectado desta sexta-feira (15), na Tua Rádio São Francisco, o padre Airton afirmou que a motivação para criar a Fundação surgiu do apelo de uma criança, que morava em um local chamado “Rua do Lixo”, em Arcoverde, no Sertão Pernambucano, onde exercia seu sacerdócio.  Enquanto ele celebrava uma missa, no momento da consagração, a criança suplicou que o religioso lhe desse a hóstia, que chamou de bolacha, pois estava com muita fome. “Fiquei chocado com os gritos da criança. Neste momento começaram a chegar frases do Senhor Jesus na minha cabeça que foram parar no meu coração, então decidi morar com eles”, afirmou. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)

Ao conhecer a realidade das pessoas que viviam no lixão, padre Airton alegou que ali nasceu uma espiritualidade que o impulsionou a fazer algo por elas. Hoje, a “Rua do Lixo” já é um lugar mais urbanizado e desenvolvido e oferece uma qualidade de vida mais digna para seus moradores.

A Fundação Terra atua nas áreas de educação, saúde e social com atendimentos em diversos municípios do Nordeste. Além disso, a obra iniciada pelo padre Airton se espalhou pelo Brasil e pelo mundo com os chamados Grupos da Terra, que tem o objetivo de incentivar as pessoas a vivenciarem o Evangelho e prestarem serviços aos pobres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais