Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Caxias Mais Feliz ocorre no bairro Jardim Eldorado nesta quinta-feira

por Caroline Rosa

A ação inicia às 14h30 e conta com atrações gratuitas destinadas a toda comunidade, tantocrianças quanto adultos.

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/ Divulgação

A edição do programa Caxias Mais Feliz de junho é no bairro Jardim Eldorado. A ação acontece nesta quinta-feira (14/06), das 14h30 às 16h, na rua Armando Claudino Canalli (em frente a UBS), com atrações gratuitas destinadas a toda comunidade, tantocrianças quanto adultos.

Uma das novidades desta edição é que será oferecido corte de cabelo durante o evento. Além disso, também estão previstasatividades recreativas, dicas sobre consumo consciente de água e orientações sobre práticas de compostagem. O Caxias Mais Feliz é um programa da administração municipal que leva serviços das secretarias e autarquias de graça para a comunidade.

 

Confira a lista de serviços oferecidos

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel): atividades recreativas e esportivas; aula de ginástica para adultos.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma): distribuição de fichas de castração para animais de famílias de baixa renda com a Doutora Brinquedo; o Plantar e Colher, um projeto ambiental de criação e orientação de hortas urbanas. Nele, os servidores da Semma ensinam o plantio e o manejo das sementes e os moradores podem levar para casa o que plantaram, com as orientações por escrito.

Secretaria Municipal da Cultura (SMC): projeto Livro Livre, com empréstimo de exemplares.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS): por meio da Guarda Municipal, haverá pintura de desenhos para crianças; dicas de segurança e distribuição de material informativo para a comunidade. A Coordenadoria de Acessibilidade também participará realizando um jogo de futebol de olhos vendados e bola de guizo, além de proporcionar experiência com bengala de cego. A Coordenadoria da Juventude divulgará o ID Jovem e a Coordenadoria da Mulher distribuirá material informativo de prevenção à violência contra a mulher.

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete): por meio do Banco do Vestuário, distribuirá chaveiros ecológicos, produzidos com tecidos reutilizados, e folders sobre cursos de capacitação oferecidos para a comunidade.

Secretaria da Saúde (SMS): orientações sobre o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smapa): ensinamentos sobre práticas de compostagem e distribuição de hortaliças para adultos.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM): fará tatuagens de semáforo, bem como o bloqueio e organização do trânsito no local da ação.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): distribuição de copos d’água; jogo de torre com copos; dicas de consumo consciente; entrega de material educativo sobre o sistema de água e esgoto para adultos e gibis para crianças.

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca): presença de uma educadora ambiental com orientações sobre a separação e descarte correto do lixo; distribuição de ímãs e material informativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais