Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

27ª Jornada da Caridade ocorre neste sábado (13) em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Ação promovida pela Pastoral do Pão vai arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza em 11 supermercados e no estacionamento da Igreja dos Capuchinhos

Foto: Divulgação / Pastoral do Pão

A Jornada da Caridade, tradicional campanha da Pastoral do Pão para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza chega à sua 27ª edição neste sábado, 13 de novembro. Voluntários da entidade estarão em 11 supermercados participantes e no estacionamento da Igreja dos Capuchinhos (bairro Rio Branco), das 8h30 até meio-dia e das 14h até às 18h para coletar as doações.

Conforme o coordenador da Pastoral do Pão, José Adonir Rodrigues, a mobilização é realizada sempre no mês de novembro, antevendo os meses de férias. “A gente já se programa para os meses de janeiro, fevereiro e março do ano seguinte porque são meses que para nós são relativamente muito baixas as doações. Então todos os anos a gente faz a Jornada da Caridade, no segundo sábado de novembro”.

Rodrigues também destaca que as doações são importantes, pois a Pastoral do Pão atende mais de 270 famílias todos os meses: “Houve um acréscimo por conta da pandemia. Nós estávamos atendendo antes em torno de 200 famílias, agora são mais 70, pois, infelizmente a situação está difícil para todos. Então tivemos que aumentar as doações para essas famílias também”.

Quem quiser mais informações e sobre a Jornada da Caridade e sobre doações pode entrar em contato pelos telefones: (54) 9 9943-8594 ou (54) 3226-2322.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais