Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entidades cadastradas no Banco de Alimentos necessitam de feijão e açúcar

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Doações podem ser feitas no Sábado Solidário, que ocorre neste final de semana, em 40 mercados de Caxias do Sul

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Banco de Alimentos realiza mais um Sábado Solidário, neste final de semana, em 40 mercados da Caxias do Sul. Cerca de 120 voluntários estarão nos estabelecimentos colhendo as doações, conforme o horário de funcionamento de cada local.

Conforme a gerente do programa, Cristina Fabian Gregoletto, atualmente, feijão e açúcar são os alimentos prioritários para as 103 entidades atendidas pelo Banco.

Ela contou sobre a importância dos donativos para unidade, destacando que o Banco de Alimentos sobrevive de doações e tem um papel essencial no auxílio para a alimentação de crianças, idosos, recicladores e comunidades terapêuticas.

Desde outubro de 2018, o Banco não executa o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, que auxiliava na compra de 12 toneladas de alimentos da agricultura familiar por mês. Segundo Cristina, a prefeitura participava desde 2004 do programa e está esperando uma resposta do governo sobre o encaminhamento do recurso para o Executivo caxiense. A expectativa é pelo retorno ainda nesse segundo semestre de 2019. Porém, a gerente destaca que mesmo sem o programa, as famílias de agricultores auxiliam nas doações. (Ouça na notícia).

O Banco de Alimentos é vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa). No primeiro semestre desse ano, o programa arrecadou 265 toneladas de alimentos para as entidades cadastradas.

(Ouça a notícia abaixo do título).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais