Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Curso para seleção de voluntários do Centro de Valorização da Vida ocorre neste sábado em Caxias

por Ivan Sgarabotto

O objetivo é auxiliar as pessoas que desejam atuar em ações filantrópicas

As inscrições para o Programa de Seleção de Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) estão abertas em Caxias do Sul. O objetivo é auxiliar as pessoas que desejam atuar em ações filantrópicas.

O curso para seleção de novos voluntários ocorre no próximo sábado, 12, às 13h30min, na rua General Mallet, nº 189, bairro Rio Branco, junto à Lefan. As inscrições podem ser feitas por meio do fone (54) 3019-1141 ou pelo e-mail [email protected]. O curso é gratuito e não tem limites de vagas.

Para participar basta ser maior de idade (18 anos de idade ou mais) e ter disponibilidade de quatro horas semanais para conseguir realizar plantões e disposição em ouvir as pessoas. A capacitação permite ao público o aprimoramento do “ouvir”, através de novas posturas.

Para Carlos Correia, voluntário do CVV há 22 anos, quem busca a ajuda do CVV normalmente está vivendo um momento de conflitos internos, sensação de solidão e necessidade de conversar. Segundo ele, o voluntário aprende muito já durante o curso. “Além de auxiliar outras pessoas, a possibilidade de ouvi-las traz benefícios diretos para nós. Com o tempo, muitas vezes mudamos a forma como encaramos a vida, as outras pessoas e nós mesmos”, comenta.

Sobre o CVV

O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal.

Em Caxias do Sul, o Posto do CVV atua desde maio de 2012, constituído integralmente por voluntários. Atende diariamente, das 8h às 22h, por meio do telefone 3019-1141, inclusive finais de semana e feriados. Em decorrência da importância do trabalho realizado, a Instituição foi reconhecida como Serviço de Utilidade Pública Municipal através da Lei nº Municipal 7.702/13.

O CVV é associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Para mais informações, contatar com Mirian Gemelli, pelo fone (54) 9165-3295.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais