Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Edição do Sábado Solidário do mês de dezembro ocorre neste final de semana

Baixar Áudio por Clayton Camargo

A ação vai ser promovida em 42 mercados de Caxias do Sul

Foto: Divulgação

Neste sábado (07/12) ocorre a edição de dezembro do Sábado Solidário. A ação vai ser promovida em 42 mercados de Caxias do Sul e geralmente ocorre no segundo sábado de cada mês, mas foi adiantado excepcionalmente em virtude do período de festas e férias. (Ouça a notícia)

Diretora de Gestão Alimentar e Nutricional, Cristina Fabian Gregoletto destaca que o Sábado Solidário é a principal ação do banco solidário de Caxias do Sul sendo o maior responsável pela arrecadação de alimentos não perecíveis.

A ação conta com o apoio de cerca de 40 mercados das cidades e inúmeros voluntários que se disponibilizam apara ajudar na arrecadação, explica Cristina.

Na terça-feira (03/12) o Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), promoveu um evento para celebrar os 14 anos de existência do programa. Durante a confraternização, realizada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), foram expostos os dados de 2019, onde cerca de 100 instituições de Caxias do Sul foram atendidas mensalmente pelo Banco. A celebração também teve como objetivo agradecer a parceria de todos os colaboradores.

Cristina ressalta que o Banco de Alimentos é um programa que atua no município desde dezembro de 2005 e funciona como uma entidade centralizadora, que recebe doações de alimentos e as repassa a instituições sociais cadastradas. O principal objetivo do programa é o combate à fome e ao desperdício, por isso ele promove diversas ações como o Sábado Solidário, que conta com a ajuda da comunidade por meio de trabalho voluntário para fazer arrecadações em mercados uma vez por mês, e o Recanto Solidário, um espaço na Ceasa Serra onde os produtores doam os excedentes de seus produtos não mais comercializáveis, mas ainda com propriedades nutricionais para consumo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais