Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Órfãos africanos estarão em Caxias do Sul para apresentações musicais

por Noele Scur

Coral de crianças é cuidado por missionários cristãos; Elas serão hospedadas em famílias de luteranos

Cerca de 20 crianças, de sete a 11 anos de idade, que perderam os pais em situações de instabilidade política e econômica na África estarão em Caxias do Sul no próximo domingo (06). É o Coral Watoto que marcará presença na cidade por intermédio da Igreja Luterana, localizada na rua Dr. Montaury, próximo ao parque dos Macaquinhos.

 Os luteranos atuam junto a missionários cristãos em Kampala, capital de Uganda, e cuidam das crianças em casas de acolhimento. As apresentações ocorrem às 9h30 e 19h30 do domingo. No dia, será possível ofertar contribuições espontâneas. Interessados poderão, ainda, adotar uma criança pelo período de um ano. Alimentação e estudo são os principais incentivos efetuados por meio das contribuições.

O pastor luterano André Müller, explica que o coral é apenas um dos trabalhos que envolvem o cotidiano dos órfãos. “O país já passou por diversos conflitos, golpes e por situações de instabilidade política que levaram à destruição de muitas famílias, restando muitas crianças órfãs!”, disse. (Acompanhe em áudio)

Acolhida solidária - As crianças serão hospedadas em casas de luteranos que se dispuseram a acolhê-las em Caxias do Sul. Conforme o pastor, foi solicitado que as famílias mantenham uma rotina simples no período. No ambiente em que elas são habituadas, nem televisão faz parte do dia-a-dia.

“Foi pedido por parte dos organizadores que elas possam descansar. Não precisa refrigerante, chocolate, nada disso. Elas não estão acostumadas a olhar televisão, nem internet, têm uma vida muito simples”, disse.

O Coral Watoto faz turnês pelo Brasil desde julho para arrecadar fundos. No sábado (05) eles estarão em Nova Petrópolis. Após, permanecem em Caxias até terça-feira (08) e, depois, seguem para outros municípios do estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais