Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comunidade escolar da Irmão José Otão doa produtos de higiene e de limpeza para 30 famílias carentes

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Ação auxiliou alunos da instituição em vulnerabilidade social, em meio à pandemia da Covid-19. Produtos serão entregues na semana que vem

Foto: Iris de Aguiar Caetano/Divulgação

A comunidade escolar da E.E.E.M Irmão José Otão realizou uma ação solidária em combate ao novo coronavírus (Covid-19) durante a última semana. A escola arrecadou 551 produtos de higiene e de limpeza para distribuir aos alunos da instituição que provém de famílias em vulnerabilidade social.  A ação foi realizada no dia 23 de abril, durante um “drive-thru” montado no estacionamento da escola.

Foram montados kits para 30 estudantes, com álcool, detergente, sabonetes, sabão em barra, máscaras, escova, pasta de dente e rolo de papel higiênico. As doações serão distribuídas a partir da semana que vem. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a diretora da escola, Íris de Aguiar Caetano, avalia que a pessoa se disponibilizar a dar seu tempo para uma contribuição é um ato nobre.

“Em um momento de pandemia, a palavra que fica é solidariedade e união. O mínimo que podemos fazer para alguém que está próximo da gente, que faz parte da nossa convivência, já é algo para que o mundo possa enfrentar de uma forma mais humana esse momento difícil.”, completa.

A diretora afirma que foram angariadas mais máscaraS do que o esperado. O contingente será destinado ao projeto da Fundação de Assistência Social (FAS) que acolhe moradores de rua.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais