Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Turra reafirma intenção de abrir o biodiesel brasileiro para a exportação

por Ana Lúcia Jacomini

Ele assume oficialmente, nesta quarta-feira, o Conselho Administrativo da Aprobio

Nesta semana ele se reuniu com o presidente da Apex-Brasil
Foto: Reprodução/Aprobio

Nesta semana, o marauense Francisco Turra, que assume oficialmente o Conselho Administrativo da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil nesta quarta-feira, 30/06, participou de audiência com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, o embaixador Augusto Souto Pestana. O tema do encontro foi a promoção e o incentivo da exportação do biodiesel brasileiro.

Conforme a análise de Turra, um dos grandes desafios é descobrir caminhos para abrir o biodiesel para exportação. Ele já havia antecipado isso em recente entrevista para a Tua Rádio Alvorada. Na ocasião, falou que o País não pode se contentar em exportar commodities e precisa agregar valor ao produto.

Pestana, da Apex, manifestou interesse pela proposta e se colocou à disposição para colaborar com a abertura do mercado internacional para o biodiesel brasileiro. Segundo Turra, o Brasil precisa se apresentar ao mundo como sinônimo de sustentabilidade e referência na área de combustível verde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais