Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prazo para declaração anual de rebanho encerra nesta quarta-feira

por Taliane Radaelli

Com a suspensão da vacinação, o prazo foi prorrogado até o fim do ano

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 30/12, se encerra o prazo para que os produtores rurais do Rio Grande do Sul entreguem a declaração anual obrigatória de rebanho, referente ao ano de 2020, à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). O formulário a ser preenchido e entregue está disponível neste link.

A declaração anual de rebanho é obrigatória e exigida em dois momentos: no início do ano, de janeiro a maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, divididos por idade e raça; e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho, como nascimentos, mortes, consumo, roubo, entre outros. A declaração de rebanho normalmente era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, mas, com a suspensão da vacinação, o prazo foi prorrogado até o fim do ano.

Contatos com a Inspetoria Veterinária de Marau, que atende também os municípios de Camargo, Nova Alvorada e Vila Maria, podem ser feitos pelo email [email protected] ou whatsapp (54) 3342-5380.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais