Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cooperativa Coasa fecha o ano de 2019 com mais uma filial inaugurada

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Desde março de 2019, o município de Camargo conta com uma nova unidade da Coasa para recebimento de grãos

O ano de 2019 marcou os 25 anos de atuação da Cooperativa Coasa, com grandes eventos e programação extensa de comemoração. Outro grande ponto para a entidade neste ano foi a instalação e inauguração de uma nova filial. Desde março de 2019, o município de Camargo conta com uma nova unidade da Coasa para recebimento de grãos.

A Coasa iniciou neste ano um novo programa voltado para o Consumo Sustentável, na qual as mulheres do meio rural são incentivadas na prática da produção sem agrotóxicos. A programa vem sendo desenvolvido nas hortas das propriedades.

A cooperativa atualmente conta com 250 funcionários e o número de associados totaliza cerca de 5 mil. A principal atividade em que a Coasa presta serviço é a produção de grãos, onde há unidades com armazenagem, venda de insumos e assistência técnica. Além disso, a cooperativa é integrada com demais atividades: produção leiteira com a venda de rações, por exemplo.

Conforme Orildo Belegante, presidente da Coasa, para 2020 a cooperativa não tem plano de ampliação para mais unidade, mas sim reforçar e investira nas unidades já existentes. E também aumentar a participação da cooperativa na região. 

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais